Quais corretoras eu invisto?

Essa é uma pergunta recorrente que recebo de amigos e colegas que estão começando a investir e me perguntam, qual corretora devo abrir conta? Vou estender um pouco a lista e incluir alguns bancos.

O mercado de CTVMs(Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários) tem se sofisticado cada vez mais nos últimos anos em termos de produto e facilidade de uso, como abrir conta via aplicativo, enviar os documentos de forma digital, dito isso o meu conselho é abrir contas nas corretoras que fornecem os melhores serviços financeiros para seu objetivo financeiro, caso ainda não tenha o objetivo financeiro volte uma casa e volte aqui depois. 🙂

Mas vamos lá, hoje tenho contas em diversas corretoras, irei lista-las com o nome da corretora, site e o motivo pelo o qual abri conta na época, como esse mercado é muito dinâmico esses motivos podem não fazer mais sentido hoje por isso vou elencar alguns motivos para abrir atualmente.

Sofisa
https://www.sofisadireto.com.br/
Motivo Inicial: Era um dos únicos banco que oferecia CDB acima de 95% e TED gratuito na época (2003?)
Motivo para abrir conta em 2020/2021: É um banco que esta sempre oferecendo bons investimentos de renda fixa principalmente quando os prazos são superiores(3 ou 5 anos)

MyCAP
https://www.mycap.com.br/
Motivo Inicial: Em 2011 era uma das corretoras que tinha a menor taxa para operações em renda variável tanto swing trade quanto daytrade.
Motivo para abrir conta em 2020/2021: Eles se modernizaram atualmente e zeraram as taxas de Tesouro direto, Fundos de investimento, FII(fundos imobiliários), ETF’s, algumas rendas fixas e Futuros com RLP(para daytrade)

Rico
https://www.rico.com.vc/
Motivo Inicial: Em 2013 foi a corretora que iniciou o processo de baixar as taxas de daytrade para futuros (R$1,00)
Motivo para abrir conta em 2020/2021: É mais uma das corretoras que esta com taxa zero em renda fixa, FII e tesouro direto e tem uma funcionalidade interessante que chama investimento automático, onde você programa quais ações/tesouro você quer comprar mensalmente e ele já realiza a compra sempre na data solicitada.
(Atualização Jan/21: Eles desabilitaram o investimento automático)

XP
https://www.xpi.com.br/
Motivo Inicial: Opção de fundos de investimento diferenciados, em 2015 comecei a estudar alguns fundos que estavam disponíveis apenas na XP.
Motivo para abrir conta em 2020/2021: É a maior corretora do Brasil e fez um IPO(Nasdaq) em 2020, conta com uma gama vasta de fundos de investimentos além de ter a opção de contar com assessores de investimento para te ajudar em operações estruturadas, termo, zeragens, ou seja, quem está bem ativo no mercado e quer contar com a comodidade de ter alguém te assessorando.

EasyInvest
https://www.easynvest.com.br/
Motivo Inicial: Foi a primeira corretora que colocou FII(fundos imobiliários) com taxa zero e tinha boas opções de debêntures.
Motivo para abrir conta em 2020/2021: Interface amigável, FII, renda fixa e tesouro direto.



Publicado

em

por

Tags: